domingo, 1 de janeiro de 2012

Sorte ou Azar?

 Poucas coisas parecem dar certo na sua vida? Ondas constantes de azar te perseguem? O universo parece quase sempre conspirar contra você? Acordar atrasado para o trabalho, perder o último ônibus de volta para casa, perder comanda na balada, não representam sequer um terço das experiências vividas pelas duas pessoas abaixo.

#1 Tsutomu Yamaguchi

 Somente duas cidades foram atacadas por bombas atômicas no planeta. Ele esteve em ambas.


 Tsutomu estava em Hiroshima em uma viagem de negócios em 06 de agosto de 1945, quando um avião norte-americano lança a primeira bomba atômica. Ele sofre queimaduras graves e no dia seguinte volta à sua cidade, Nagasaki, para procurar um melhor tratamento. Três dias depois, em 9 de agosto, ele sofre  as consequências de um segundo bombardeio atômico.

#2 Roy Sullivan

 Ele foi atingido por um raio. Sete vezes.


 Para quem acredita piamente no ditado popular "um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar", saiba que a História não corrobora com esse pensamento. Roy Sullivan foi atingido por raios no Parque Nacional Shenandoah, Virginia, Estados Unidos, em sete ocasiões diferentes e sobreviveu à todas elas. Não é por menos que o guarda florestal detém o recorde mundial do Guinness na categoria.

 Portanto, antes de esbravejar porque prendeu a mão na porta do carro, ou porque perdeu o bilhete premiado da loteria, reflita: nem tudo que é ruim, não pode piorar ainda mais. Na dúvida, saia de casa munido com um galho de arruda atrás da orelha.

 PS: Tsutomu Yamaguchi está vivo e gozando de boa saúde. O mesmo não pode ser dito de Roy Sullivan que se suicidou por razões passionais. Para quem sobreviveu à sete raios, ele bem que podia ter tentado um pouco mais, não é?

2 comentários:

  1. E coloca azarado nisso... hahahahaha
    Parabéns pelo blog!
    Já está aparecendo lá no meu pra quem quiser acessar. Se quiser conferir, dá uma passadinha lá
    http://coreserumores.blogspot.com/

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir